Operação autua falsos corretores que anunciavam imóveis em Alagoas
Segundo conselho, um deles atuava em Satuba e o outro no bairro Santo Dumont, na capital

Em uma operação deflagrada nesta semana, no município de Satuba e na parte alta de Maceió, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci/AL) autuou dois homens que se passavam por corretores de imóveis sem possuírem a devida carteira de identidade da profissão.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Os falsos corretores foram denunciados anonimamente ao Creci. Após serem investigados e localizados pelos fiscais realizando atividades de corretagem imobiliária, eles foram autuados, serão processados e encaminhados ao Ministério Público, sob acusação de exercício ilegal da profissão.
Leia também
Os fiscais constataram que os homens se faziam passar por corretores, colocando placas com anúncios de imóveis em condomínios com o intuito de realizar corretagem imobiliária. Um atuava em Satuba e o outro no bairro Santo Dumont, na capital alagoana.

Sérgio Cabral, presidente do Creci, ressaltou que a segurança no mercado imobiliário é maior quando se verificam as informações sobre o corretor de imóveis. "É fundamental exigir a apresentação da carteira do corretor, documento que estabelece as exigências e responsabilidades do profissional."


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Ele também enfatiza a importância de denunciar aqueles que exercem a profissão clandestinamente, assim como aqueles que facilitam as atividades dos infratores. As denúncias podem ser feitas anonimamente ou pessoalmente, por meio do WhatsApp (82) 98112-6776 ou pelo site creci-al.gov.br.
