
Nesta semana em que desembarcará no Circuito da Hungria, palco de sua primeira vitória na F1, Esteban Ocon recebeu um presente especial de despedida da Alpine: o carro com o qual ganhou o GP da Hungria de 2021, há quase três anos.
O francês publicou em suas redes sociais as fotos que detalham o recebimento do presente em sua casa em Genebra, na Suíça. Ocon esteve acompanhado da namorada e dos pais - que, para financiar a carreira do piloto nos tempos do kart durante sua infância, chegaram a vender a própria casa e moraram em uma van.
Leia também
Este é o último ano de Ocon com a Alpine; ao fim de 2024, o contrato atual do francês com a equipe termina e não será renovado. Por outro lado, seu colega de equipe, amigo de infância e desafeto da juventude, Pierre Gasly, teve seu vínculo com o time estendido.

Ocon se juntou à Alpine em 2020, quando a equipe ainda se chamava Renault. Antes, passou pela Force India (atual Aston Martin) e disputou a metade final da temporada 2016 pela Manor. Em 2021, o francês deu as boas vindas a Fernando Alonso, com quem teve uma relação de proximidade até o segundo ano da parceria - já mais complicado.
Além da vitória na Hungria, Ocon já subiu ao pódio outras duas vezes: ao chegar em segundo lugar no GP de Sakhir em 2020, vencido por Sergio Pérez, e com a terceira colocação na vitória de Max Verstappen no GP de Mônaco do ano passado.