Polícia prende três suspeitos de matar filho de empresário de Arapiraca
Investigados têm entre 21 e 25 anos; arma do crime ainda está sendo procurada

Rayssa Cavalcante
04/07/2024 às 18:44 • Atualizada em 04/07/2024 às 20:54 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

Três suspeitos de matar Emerson Ramon da Silva Gomes, de 23 anos, foram presos pela Polícia Civil de Alagoas. Um deles foi localizado nessa quarta-feira (6), enquanto os outros dois foram detidos nesta quinta (7). O trio confessou o crime.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, responsável pelas investigações, os suspeitos são amigos da vítima e têm entre 21 e 25 anos. A arma de fogo utilizada no homicídio está sendo procurada pela polícia.
Leia também
No dia do crime, Emerson teria relatado aos parentes que iria para um lava-jato. No entanto, o local era a residência de um dos presos, que, no momento, estava lavando um carro, em Arapiraca. A vítima desapareceu no dia 9 de junho.
Ainda segundo o delegado, dois investigados chamaram a vítima para o imóvel, alegando que iriam lavar um veículo juntos. De lá, Emerson foi levado para a zona rural da cidade de São Sebastião, onde foi executado com um tiro na cabeça.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Após cometer o homicídio, os suspeitos voltaram para Arapiraca, buscaram um carro - modelo Polo - e o levaram para Campo Alegre. No município, eles incendiaram o automóvel, que, posteriormente, foi localizado em um canavial.
"Eles eram amigos. Chamaram Emerson para lavar o carro e lá, provavelmente, renderam o Emerson e o levaram para a cidade de São Sebastião, onde executaram o Emerson com um tiro na cabeça", relatou o delegado.
Andrade destacou que foram analisadas mais de 100 horas de imagens de câmeras de videomonitoramento. Os vídeos, inclusive, mostram o momento em que um dos suspeitos, após matar Emerson, vai até um posto e compra - utilizando dinheiro em espécie - um isqueiro e combustível.
Os três suspeitos presos ainda serão ouvidos pela polícia, para, assim, esclarecer a motivação do crime. Eles devem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.