Papa Francisco discursa contra a legalização das drogas
Papa Francisco diz que a liberação não reduzirá a dependência das drogas

Nesta quarta-feira (26/6), o papa Francisco reiterou a oposição à legalização do consumo de drogas, denunciando os “traficantes da morte” e destacando o impacto negativo do tráfico de drogas no meio ambiente. O pontífice fez essa declaração na Praça São Pedro, no Vaticano, em ocasião do Dia Internacional contra o Tráfico de Drogas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

“Não reduziremos a dependência das drogas liberando o seu uso, como foi proposto ou já implementado em certos países. Isto é uma fantasia”, declara o papa.
Leia também
Países como Canadá, Uruguai, Malta e Alemanha legalizaram a maconha para uso recreativo.
“É um dever moral acabar com a produção e o tráfico destas substâncias perigosas”, acrescentou diante de milhares de fiéis por ocasião do Dia Internacional Contra o Tráfico de Drogas, instituído pela ONU.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
O jesuíta argentino descreveu os traficantes como “assassinos” movidos pela “lógica do poder e do dinheiro”.
O pontífice fez um apelo à bondade para as pessoas dependentes, convidando os fiéis a “agir, a parar diante das situações de fragilidade e de dor, a saber ouvir o grito da solidão e angústia”.
Repercussão sobre a descriminalização da maconha
Alguns veículos de imprensa europeus repercutiram a decisão do Supremo Tribunal Federal brasileiro de descriminalizar a posse, o cultivo e o consumo de cannabis para uso pessoal nesta terça-feira (25/6). Os ministros ainda terão de definir a quantidade máxima autorizada para consumo pessoal.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com
