Novak Djokovic vai disputar as Olimpíadas de Paris
Em recuperação de cirurgia no joelho, ex-número 1 do mundo entra em lista de convocados para os Jogos pelo Comitê

Novak Djokovic vai disputar as Olimpíadas de Paris. Na terça-feira, o Comitê Olímpico da Sérvia anunciou que o tenista de 37 anos está entre os convocados para competir nos Jogos. Ex-número 1 do mundo e atual terceiro do ranking da ATP, o sérvio abandonou Roland Garros por causa de uma lesão no joelho direito e passou por uma cirurgia no dia 5 de junho, por isso era dúvida para o torneio olímpico na França, de 27 de julho a 4 de agosto. Dusan Lajovic também foi convocado.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

?? #TeamSerbia za #Paris2024 je dobio nove predstavnike i sada broji 9??6?? clanova ????
— Team Serbia (@OKSrbije) June 18, 2024
Teniseri Novak Ðokovic i Dušan Lajovic ispunili su uslove po ATP renkingu i potvrdili svoj nastup na Olimpijskim igrama ????#JedanTimIstiCilj #ZaSrbiju pic.twitter.com/muTabO6wY8
Maior campeão de Grand Slam da história com 24 títulos, Djokovic vai para sua quinta participação em Olimpíadas - possivelmente a última - em busca de um ouro inédito. Ele foi bronze na sua estreia em Pequim 2008 e quarto colocado em Londres 2012 e Tóquio 2020. Na Rio 2016, o sérvio caiu na estreia. Nas duplas, seu melhor desempenho foi o quarto lugar de Tóquio nas duplas mistas.
Leia também
Djokovic, que ainda é dúvida para Wimbledon, não comentou sua convocação para os Jogos de Paris. Na semana passada, ele compartilhou em suas redes sociais seu progresso na recuperação da cirurgia no joelho.
Djokovic sofreu a lesão nas oitavas de final de Roland Garros, quando, mesmo com dores, derrotou o argentino Francisco Cerundolo por 3 sets a 2. Nesse dia, se tornou o tenista com maior número de vitórias em torneios de Grand Slam, com 370. Depois disso, no entanto, teve que abandonar o torneio antes das quartas de final e perdeu o posto de número um do mundo para Jannik Sinner.


CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

