Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alagoas tem mais de 106 mil inscritos no Enem 2024, segundo Inep

Pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser efetuado até 19 de junho


			
				Alagoas tem mais de 106 mil inscritos no Enem 2024, segundo Inep
Alagoas tem mais de 106 mil inscritos no Enem 2024, segundo Inep. Foto: Elite Admin

Alagoas possui 106.194 inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

De acordo com o Inep, o Enem 2024 recebeu 5 milhões de inscrições — um aumento de 8% em relação à edição anterior da prova. No entanto, esse número pode aumentar, já que o governo federal vai garantir um período extra para que os moradores do Rio Grande do Sul se inscrevam, entre 16 e 21 de junho, devido às inundações que o Estado está enfrentando.

Leia também

O prazo regular de inscrição encerrou-se na última sexta-feira (14), após ser ampliado para permitir que mais estudantes participassem do exame. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser efetuado até 19 de junho.

"Mais da metade dos inscritos (2.731.757) não precisará pagar a taxa de inscrição porque teve a solicitação de isenção aprovada. Os concluintes do ensino médio, correspondendo a 1.655.721 inscritos, sendo que 1.330.364 inscrições desse grupo foram gratuitas e 325.357 deverão ser pagas", informou o Inep.

O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, avalia o desempenho dos estudantes ao fim da educação básica. Em mais de duas décadas, tornou-se a principal via de acesso ao ensino superior no Brasil, por meio do Sisu e do Prouni.

Instituições de ensino, públicas e privadas, utilizam o Enem em seus processos seletivos, seja como critério único ou complementar. Além disso, os resultados do exame são fundamentais para o acesso a programas governamentais, como o Fies.

No exterior, instituições em Portugal que possuem convênio com o Inep também consideram as notas do Enem em seus processos seletivos, facilitando o ingresso de estudantes brasileiros no ensino superior lusitano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X