
O pênalti cobrado por Anselmo Ramon na final da Copa do Nordeste foi o único desperdiçado na série que deu o título ao Fortaleza, nesse domingo (9). Com isso, muitos torcedores cobraram o artilheiro da equipe na redes, especialmente pelo fato de a bola ter sido isolada.
A Gazetaweb.com fez um levantamento sobre as cobranças de Anselmo desde quando ele chegou ao Galo. Ao todo, são 18 batidas da marca da cal, com cinco chutes desperdiçados.
Leia também
Anselmo perdeu pênaltis contra o Cruzeiro (Série B 2022), Ceará (Copa do Nordeste 2022), Sampaio Corrêa (Série B 2023), Athletico-PR (Copa do Brasil 2023) e Fortaleza (Copa do Nordeste 2024). O curioso é que desses cinco desperdiçados, quatro foram para fora, por cima do travessão. A única exceção foi contra o Furacão, quando Anselmo acertou a trave.
Porém, o fato de ser o jogador com mais pênaltis perdidos no CRB, explica-se por Anselmo ser o cobrador oficial. Em decisões de mata-mata, o jogador marcou contra Botafogo-PB e Bahia, no Nordestão deste ano.
Entre os 13 gols marcados de pênalti até aqui, cinco foram feitos só neste ano, inclusive no clássico contra o CSA, pelo Campeonato Alagoano.
Sua média de acerto é de 72%. Anselmo costuma cobrar mais pênaltis do seu lado direito. No entanto, tem alterado suas cobranças para batidas menos colocadas e mais fortes.