Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Morte de paciente: influencer fugiu para não ser presa, diz polícia

Para equipe de investigação do 27º DP de São Paulo, influencer Natalia Becker teria simulado um mal-estar após morte de paciente


			
				Morte de paciente: influencer fugiu para não ser presa, diz polícia
Esteticista Natalia Fabiana. Reprodução

Após a morte do jovem Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, durante procedimento de peeling de fenol, a esteticista Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, fugiu de sua clínica para evitar uma eventual prisão em flagrante, segundo a polícia.

O delegado Eduardo Luis Ferreira, do 27º Distrito Policial de São Paulo. suspeita que a mulher, investigada por homicídio, tenha simulado um mal-estar após a morte do paciente.

Leia também

Após a morte de Henrique, o marido da Natalia, que é sócio dela na clínica estética, e funcionários do estabelecimento informaram aos policiais militares que atuaram na ocorrência que a esteticista teria se dirigido a um hospital da região.

“O marido dela indicou o hospital para onde ela teria sido socorrida. Mas nós estivemos no hospital e no posto de saúde e não localizamos nenhuma ficha de atendimento dessa pessoa”, diz o delegado ao Metrópoles.

“Desde ontem nós estamos atrás para localizá-la. Essa informação de que ela teria passado mal e ido para hospitais parece não ser verdade. Mesmo porque não a localizamos nesses locais indicados. Isso nos leva a crer que ela se furtou a uma provável prisão em flagrante. Assim que o jovem morreu, ela já teria saído do local, deixando o jovem morto. Isso configura o fato de ter fugido de uma prisão em flagrante”, complementa.

Para o delegado, ouvir a influencer será fundamental para determinar a tipificação do crime.

A equipe de investigação considera mais provável a hipótese de homicídio doloso, levando em consideração o fato de que Natália não possuía registro profissional como médica, o que seria necessário para realizar o procedimento. Caso o dolo seja confirmado, pode ser solicitada a prisão temporária da esteticista.

“O fato é: existe crime de homicídio. Ainda resta definir qual tipo de homicídio que está diante de nós, se é um homicídio culposo, que teria ocorrido por conta de imperícia do profissional, ou um provável homicídio doloso, em que o agente, muito embora não queira a morte, acaba assumindo o risco de produzi-la”, afirma o delegado.

“Esperamos que ela compareça. Ela precisa explicar o que aconteceu. Configurando o dolo, caberia uma prisão temporária. Por isso, a necessidade de estabelecer adequadamente a conduta dela”, completa o delegado.

Registro profissional

De acordo com o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), Natalia Fabiana de Freitas Antônio não possui registro profissional de médica. Em nota, a entidade afirma que procedimentos invasivos, como o peeling de fenol, devem ser feitos por médicos treinados.

“O Cremesp defende que procedimentos invasivos devem ser feitos por médicos capacitados e treinados para identificar e tratar eventuais complicações, uma vez que é um tratamento que tem repercussão sistêmicas, já que o peeling de fenol é cardiotóxico, hepatotóxico e nefrotóxico, e somente o médico em um ambiente adequado ou em clinica autorizada pode fazer esse procedimento", diz a entidade.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) afirma que o peeling de fenol é um procedimento agressivo que requer a realização de uma série de exames preparatórios. O paciente precisa estar anestesiado e sob monitoramento cardíaco.

“É um procedimento de destruição de epiderme e derme, vai até a derme profunda. Não é para qualquer paciente. Ele precisa ser submetido a alguns procedimentos laboratoriais, para checar o funcionamento dos rins, um eletrocardiograma, para ver se não tem nenhum tipo de arritmia. Porque a aplicação do fenol pode provocar arritmia no paciente”, diz Elisete Crocco, coordenadora do departamento de cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

“É um procedimento que precisa ser realizado por um médico dermatologista, para reconhecer qualquer tipo de complicação, as indicações e as contraindicações”, complementa Elisete Crocco.

Veja a matéria completa em: Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X