
Um homem foi esfaqueado em plena luz do dia, em meio a várias pessoas, nessa quinta-feira (23), no centro de Maceió. O suspeito do crime acabou sendo preso pela Polícia Militar (PM).
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que a vítima estava andando no calçadão. Em seguida, o criminoso se aproximou dele e desferiu diversos golpes de faca.
Leia também
Após o ataque, o agressor tentou fugir do local, mas percebeu que a vítima estava se levantando e fugindo. Então, ele começou a persegui-la.
A Polícia Militar foi acionada para intervir na ocorrência e acabou prendendo o suspeito, identificado como Anderson Francisco Santos da Silva, de 24 anos, residente em Arapiraca. Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió. Até o momento, a motivação do crime ainda não foi esclarecida.
No Boletim de Ocorrência do caso consta que "militares estavam em patrulha no centro quando foram chamados por populares para impedir uma situação em que um indivíduo estava tentando matar o outro. Ao chegar ao local, encontraram o conduzido já detido por populares, enquanto a vítima estava se escondendo no interior de uma loja".
"O proprietário da referida loja estava com uma faca, que disse ter sido usada pelo autor para agredir a vítima. A vítima estava levemente lesionada no antebraço esquerdo e informou ter se lesionado ao tentar segurar a faca com a qual o autor tentava atingi-la", detalha o boletim.
A vítima foi identificada como Iran Marinho Vieira Júnior, de 41 anos, residente em Mangabeiras, na capital.
Uma faca de aço inoxidável foi apreendida.