
A Polícia Civil (PC) de Alagoas, por meio da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) de Viçosa, prendeu um homem de 35 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável, nesta quinta-feira (16). Há quase uma década, o suspeito, frequentemente, molestava a sua enteada, de 10 anos, enquanto a mãe não estava em casa. O crime ocorreu em Chã Preta, interior de Alagoas.
Segundo investigações, o suspeito ameaçava a criança para ela não o denunciar sobre os abusos, que aconteceram sem a presença de responsáveis na residência, em 2014.
Leia também
O acusado foi preso após a emissão do mandado de prisão.
Segundo policiais, a prisão dá continuidade às ações do Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
A campanha tem como intuito visibilizar esse tipo de problema e encorajar denúncias, garantindo que agressores sejam responsabilizados por seus crimes.
O delegado Fernando Lustosa, que coordenou os trabalhos, ressaltou a importância dessas ações, destacando que "esse trabalho cumpre determinações expressas para que nenhum agressor sexual permaneça impune no Estado de Alagoas".
*Com assessoria