
O 3º evento de Networking Ambiental acontecerá no próximo dia 18 de maio, no Sítio Pedra Talhada, na cidade de Quebrangulo, com objetivo de explorar temas de relevância para Alagoas.
Promovido pela Nordesta, o evento vai explorar questões sobre o reflorestamento das margens dos Rios Paraíba e Mundaú, o que pode contribuir com a diminuição das enchentes no estado. Também serão abordados temas voltados para a agricultura familiar e o mercado de carbono.
Leia também
A 3ª edição, que começará às 13h30, terá como convidados autoridades da área ambiental. “Estamos preparados para atender o mercado alagoano, através das Indústrias, da Prefeitura ou do Estado, para o reflorestamento e as compensações ambientais compulsórias e voluntárias”, afirmou Adrien Chardet, diretor da Nordesta.
A Nordesta é uma ONG criada há mais de 40 anos pela pesquisadora suíça Anita Studer e tem como foco promover uma recuperação ambiental de nascentes e o reflorestamento de matas ciliares, sendo também responsável pela plantação de mais de 10 milhões árvores no Brasil.
Além de questões ambientalistas, a ONG oferece bolsas escolares e universitárias, ofertando mudança de vida para as pessoas que participam do projeto.
*com informações da assessoria.