Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Paysandu e Botafogo-SP abusam de chances perdidas e ficam no empate

Papão, com homem a menos, segurou o 1 a 1 com a Pantera


				Paysandu e Botafogo-SP abusam de chances perdidas e ficam no empate
Papão e Bota-SP ficaram no empate. Luis Carlos/Agência Botafogo

Em um jogo bastante animado no Mangueirão, em Belém (PA), Paysandu e Botafogo-SP empataram por 1 a 1, no início da noite deste sábado. O resultado manteve os dois times ainda sem vitória neste começo de Série B do Brasileiro.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O Bota soma dois empates, enquanto o Papão conseguiu seu primeiro ponto após ter perdido para o Santos no jogo de estreia.

Leia também

No primeiro tempo, os dois lados tiveram chances reais de gol, com direito a bola na trave do visitante e um cabeceio salvador de Jean Victor, que evitou o 1 a 0 para os donos da casa. A etapa final teve expulsão do lateral Bryan Borges, um golaço do venezuelano Esli Garcia, a pressão do Pantera e o gol de empate marcado pelo atacante Jonas Toró.

1º Tempo

Shorts Youtube
Play
Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Play
Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Play
Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Play
Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Play
CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

O primeiro lance de perigo aconteceu aos sete minutos, quando bola foi cruzada para Bryan, que chutou ao gol, mas a redonda foi bloqueada pela zaga rival. No lance seguinte, o Pantera respondeu com Emerson Negueba. O camisa 7 infiltrou na área e chutou torto. O jogo estava frenético. Aos 10, Schappo recuou sem força para o goleiro do Botafogo, Ruan Ribeiro estava ligado na jogada, disputou com o arqueiro adversário e levou perigo.

Aos 15, Brey caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogador levantar e seguiu com o jogo. No minuto seguinte, Edinho infiltrou na área, driblou o zagueiro do Botafogo e chutou perto do gol adversário.

Quintana deu um carrinho para cortar a jogada de ataque do Botafogo, mas mandou na trave e quase marcou um gol contra no minuto 24.

Com 30 minutos de bola rolando, após falta cobrada na área, Carlos Maia cabeceou na trave, ela ficou viva na área, Leandro Vilela cabeceou para o gol, sem goleiro, mas Jean Victor evitou o primeiro da partida. Antes do término, Alex Sandro puxou para direita, chutou e acertou a trave do Papão.

2º Tempo

A animação da etapa anterior continuou, mas foi acrescentado o fator drama ao Paysandu, que viu o lateral Bryan Borges ser expulso logo aos cinco minutos. Com um homem a menos em campo, o Papão entrou no modo superação e deu esperança ao seu torcedor, quando o baixinho venezuelano Esli García entrou e, aos 22, fez um lindo gol por cobertura e colocou o time da casa à frente no marcador.

Mas o placar foi mantido assim somente até os 33 minutos. Após uma tripla mudança feita pelo técnico português do Bota, Paulo Gomes, que colocou João Costa, Robinho e Toró, a equipe reagiu. O lateral Wallison cruzou da direita, Toró antecipou e empatou.

Ambos os times tiveram ao menos duas chances para marcar, mas falharam no arremate final e o jogo ficou no 1 a 1.

Como fica?

Na tabela da Série B, o Botafogo somou seu segundo ponto. O time ainda não venceu, mas também não perdeu, e ocupa provisoriamente a nona posição, com dois pontos.

Já o Papão deixou momentaneamente o Z-4 e foi para a 16ª posição, com seu primeiro ponto na competição.

Agenda

O Paysandu volta a jogar em casa na próxima sexta-feira, contra o Avaí, às 19h. O Botafogo só entra em campo pela Série B no dia 7 de maio, para enfrentar o Mirassol, em Ribeirão Preto (SP), às 21h. Antes disso, porém, nesta quinta, o Tricolor terá o desafio de enfrentar o Palmeiras pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de ida acontece no Allianz Parque, às 21h30.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas