Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSE e CSA iniciam disputa por última vaga alagoana na Copa do Brasil

Tricolorido e Azulão sonham com vaga para garantir calendário e premiação valiosa em 2025


				CSE e CSA iniciam disputa por última vaga alagoana na Copa do Brasil
CSE e CSA irão se reencontrar após duelo decisivo no Campeonato Alagoano. Ailton Cruz

A final do Campeonato Alagoano foi nesse sábado (6), mas os confrontos estaduais não param. Neste domingo (7), começa a disputa da Seletiva para a Copa do Brasil 2025, entre CSE e CSA. As equipes disputam a partida de ida a partir das 17 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A fórmula é simples. O Tricolorido está na disputa por ter sido terceiro colocado no Estadual. Já o Azulão garantiu sua vaga, após o título da Copa Alagoas. O vencedor no placar agregado junta-se a ASA e CRB, como representantes alagoanos na competição nacional no ano que vem. Em caso de dois empates, a partida irá para os pênaltis.

Leia também

Cenário

O CSE chegou na disputa, após se frustrar no Alagoano, quando foi eliminado pelo ASA, ainda nas semifinais. De lá para cá, a equipe está focada exclusivamente em seus treinamentos e tentará disputar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. No ano passado, curiosamente, o Tricolorido também jogou a seletiva, mas acabou sendo derrotado pelo Murici.

Já o Azulão trata esta seletiva como sua prioridade número um, especialmente pela questão financeira. Fora da Copa do Brasil deste ano, a equipe vive uma relativa boa fase, já que conquistou a taça da Copa AL e vem de uma vitória boa sobre o Penedense, atuando fora de casa.

Shorts Youtube
Play
CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

Play
ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

Play
Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Play
Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

CSE

As semanas do Tricolorido estão sendo longas, ao menos para o torcedor que está com saudade de ver a equipe. O último confronto foi no dia 17 de março e, desde então, o técnico Carlos Parreira vem priorizando os treinos físicos e táticos.

Neste período sem jogos, o CSE se movimentou no mercado, tanto com saídas quanto com chegadas. O zagueiro Hitalo Rogério, titular durante o Estadual, deixou a equipe. Já os atacantes Tito e Lucas Grafite foram oficialmente dispensados. Com isso, são os únicos desfalques para o confronto de logo mais.


				CSE e CSA iniciam disputa por última vaga alagoana na Copa do Brasil
Talles deve ser o titular do Tricolorido contra o CSA. Ailton Cruz

A única chegada até aqui foi a do zagueiro Mayron, que estava no Murici. A questão é que ele não pode entrar em campo pela Copa Alagoas, devido ao regulamento. Desta forma, Parreira terá que modificar a zaga. Os mais cotados para iniciar são Diego Silva e Caio. Murilo, que jogou algumas vezes como titular, fica como opção.

Com o elenco relativamente limitado, há uma briga de posição no ataque, entre Érico Júnior e Índio. O CSE deve enfrentar o CSA com: Pedro Campanelli; Talles, Caio (Murilo), Diego Silva e Gilmar; Claudevan, Trindade e Luiz Fernando; Edinho, Érico Júnior (Índio) e Ibson Melo.

CSA

O Azulão vive seu momento mais estável na temporada. Acumulando resultados relativamente bons, a confiança subiu, algo que traz esperança para que haja a conquista da vaga na Copa do Brasil.

Tal como o adversário de logo mais, o CSA só poderá utilizar jogadores que estavam inscritos no Campeonato Alagoano. Assim, o novo reforço, Carlos Thomazella, não poderá entrar em campo. Contudo, a posição de goleiro não é unanimidade, já que há uma disputa entre Fernando Castro e Yuri Sena. Deivity segue fora, lesionado, enquanto Pedro Filho fica no banco.


				CSE e CSA iniciam disputa por última vaga alagoana na Copa do Brasil
Xuxa vem vivendo boa fase, especialmente após gol contra o Penedense. Ailton Cruz

Quem também ainda segue no Departamento Médico é Alisson Farias. Isso dá o indicativo de que o técnico Cristian de Souza pode voltar a escolher um time utilizando três zagueiros, com Wellington Carvalho, Almir Luan e Eduardo Biazus. A principal dúvida é referente a Juninho Valoura, com lesão muscular. Como há uma chance alta de ele ficar de fora, Pedro Favela deve ser o titular.

Mantendo a base da partida anterior, o CSA deve entrar em campo com: Yuri Sena (Fernando Castro); Eduardo Biazus, Almir Luan e Wellington Carvalho; Lucas Marques, Marlon, Erik, Pedro Favela e Gustavo Xuxa; Marquinhos e Tiago Marques.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL) é o dono do apito, com assistências de Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL). O quarto árbitro é Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF).

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas