
Com foco na pré-campanha eleitoral, secretários de Estado e do município de Maceió estão sendo exonerados nesta semana. Até o próximo sábado (6), quem pretende disputar uma vaga na Câmara de Vereadores precisa se desincompatibilizar do cargo para estar apto (a) à eleição.
Nessa quarta-feira (3), o Diário Oficial do Estado trouxe a exoneração de Rui Palmeira (PSD) da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Nas redes sociais, o ex-prefeito de Maceió agradeceu ao governador Paulo Dantas (MDB) pela oportunidade, citou os avanços da pasta e justificou a saída para se dedicar ao processo eleitoral. Ele é pré-candidato a vereador da capital.
Leia também
Rui é pai de três filhos: Beatriz, Isabelle e Guilherme; é formado em Direito e pós-graduado em Finanças Públicas e Direito Tributário. Na administração pública, exerceu dois mandatos como prefeito de Maceió (2013-2020), foi deputado federal (2011-2012) e deputado estadual (2007-2011).
Para o lugar dele, foi nomeado Gustavo Alberto Acioli de Paiva Torres, que era secretário executivo de Infraestrutura (tipo um secretário adjunto).
PREFEITURA

Na gestão de Maceió, quem se afastou do cargo foi Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça Neto, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab). A exoneração dele foi publicada na edição desta quinta-feira (4), do Diário Oficial do Município.
O então subsecretário da pasta, Lucas Alves Cunha Callado, assumiu do prefeito JHC (PL) a missão de conduzir o órgão.
Carlos Neto é filho do deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça Neto (União) e é cotado para disputar um mandato na Câmara de Maceió. Ele é formado em Direito e já exerceu cargo público no governo do Estado. Foi diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).