
Os brasileiros favoritos para representar o país no vôlei de praia em Paris 2024, André Stein e George Wanderley, venceram o Challenge de Saquarema neste domingo. A dupla conseguiu uma virada sobre os cubanos Noslen Diaz e Jorge Luis Alayo por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 19/17), e levantou a torcida. A vitória garante 800 pontos no ranking mundial para a equipe, que deve subir na colocação rumo à vaga olímpica.
André e George conquistaram o ouro em uma final eletrizante, após salvarem dois match points dos cubanos. A partida foi muito semelhante à final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, também vencida pelos brasileiros.
Leia também
- Muito feliz! Mais um título aí para a gente, mais um título em casa. Importante para nossa corrida olímpica, esse é nosso foco agora - disse André.
Talita e Taiana conquistam o bronze
O Brasil também faturou uma medalha de bronze. No feminino, Taiana Lima e Talita venceram as compatriotas Hegeile e Vitória por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 15/09) e marcaram presença no pódio.
O presidente da CBV, Radamés Lattari, comentou a importância de receber tantas etapas do Circuito Mundial em solo brasileiro. A partir da próxima quarta-feira (3), Saquarema vai sediar também a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na arena do Campo de Aviação.
Até maio, todos os eventos promovidos pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) vão somar pontos para a corrida olímpica. São, pelo menos, 10 torneios entre Elite 16 e Challenger.