Copom muda o tom e acena com apenas mais um corte da Selic em maio
Comunicado divulgado pelo órgão fala em mais uma redução de 0,5 ponto percentual da Selic

O comunicado divulgado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), nesta quarta-feira (20/3), manteve a previsão de mais um corte da taxa básica de juros do país, a Selic, na próxima reunião do órgão, entre 7 e 8 de maio. Ele seria, mantidas as atuais condições do cenário econômico, de 0,5 ponto percentual. Mas não cita novas quedas a partir daí, como vinha fazendo nas notas anteriores.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Nesta quarta, o Copom anunciou a redução de 0,5 ponto percentual da taxa, que foi fixada em 10,75% ao ano. O valor do corte já era esperado, mas pairava sobre o mercado a dúvida sobre se a sequência seria mantida e, se sim, em qual patamar.
Leia também
Nos últimos comunicados do BC, sempre emitidos depois das reuniões do Copom, o texto mencionava: “(…) Os membros do Comitê, unanimemente, anteveem redução [da Selic] de mesma magnitude [0,5 ponto percentual] nas próximas reuniões e avaliam que esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário”.
Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

