Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Brasil já registrou mais de 50 acidentes aéreos em 2024

Número incluí quedas de aeronaves e incidentes de voos


			
				Brasil já registrou mais de 50 acidentes aéreos em 2024
Brasil já registrou mais de 50 acidentes aéreos em 2024. Bombeiros

O Brasil já registrou 54 ocorrências de acidentes aéreos em 2024, é o que diz o site Rede de Segurança da Aviação (ASN), da Flight Safety Foundation, uma organização internacional dedicada à segurança da aviação.

Segundo a base de dados do site, 24 pessoas morreram no Brasil esse ano em decorrência de acidentes aéreos. Em termos de comparação, no mesmo período de 2023, o site registrou 13 mortes e 56 ocorrências.

Leia também

Das 54 ocorrências de 2024, pelo menos 20 são registros de quedas de aeronaves, sendo que em 11 houve fatalidades. Os outros incidentes de vôo envolvem pouso forçado, colisão com pássaros e problemas no motor. A CNN entrou em contato Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e aguarda retorno.

No mundo todo, o site computou 842 ocorrências e 273 fatalidades em 2024.

Um avião de pequeno porte caiu a cerca de um quilômetro da cabeceira da pista da cidade de Manoel Urbano, interior do Acre, na manhã desta segunda-feira (18). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, sete pessoas estavam na aeronave. Um dos passageiros morreu e as outros seis ocupantes ficaram feridos.

Um avião de pequeno porte caiu no acesso ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte(MG), nesta quarta-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas e outra foi socorrida com vida.

Um helicóptero caiu na tarde de terça-feira, 20 de fevereiro, em Barueri, na Grande São Paulo, e deixou ao menos sete vítimas. Três delas estão em estado grave, segundo a Polícia Militar.

O piloto foi resgatado entre as ferragens e levado de helicóptero ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele teve uma fratura no fêmur. Os outros seis feridos foram levados para o PS Central de Barueri.

Sete pessoas morreram em um acidente aéreo na manhã de domingo, 28 de janeiro, na cidade de Itapeva, interior de Minas Gerais. O avião decolou do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, no interior de São Paulo. O destino era a cidade de Belo Horizonte, capital mineira.

Um avião agrícola caiu na tarde no sábado, 27 de janeiro, na cidade de Palestina, próximo a São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Foi registrada uma morte no local. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a aeronave de serviços agrícolas caiu no Trevo de Palestina, em uma zona rural.

Duas pessoas morreram na queda de avião, que aconteceu na divisa entre as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Equipes de segurança dos dois municípios foram acionadas para ajudar na ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em um trecho de mata fechada.

Um piloto morreu após um planador cair às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), por volta das 14h11 de sábado, 6 de janeiro, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo.

Um helicóptero agrícola caiu na manhã de terça-feira, 2 de janeiro, em uma fazenda no município de Bela Vista do Maranhão (a cerca de 250 km de São Luís). O piloto da aeronave, José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, morreu no local.

Um helicóptero com quatro pessoas caiu em uma represa na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, na manhã de terça-feira, 2 de janeiro. No local, o Corpo de Bombeiros recuperou o corpo de um homem. As outras três vítimas foram resgatadas e levada para hospitais da região.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X