
Konstantin Koltsov, namorado da famosa tenista Aryna Sabalenka, morreu, nesta segunda-feira (18), aos 42 anos de idade, de acordo com veículos de imprensa da Bielorrússia.
Koltsov era um ex-jogador de hóquei da seleção bielorrussa e auxiliar técnico do time russo Solavat Yulaev. O fato foi relatado por "Lyusterka", com base no depoimento de duas fontes não relacionadas do círculo próximo do atleta.
Leia também
Informações do smartpress.by dão conta que a causa da morte foi uma trombose que atingiu um órgão vital. A tenista Aryna Sabalenka tem no calendário a disputa do WTA 1000 de Miami, onde terá estreia na quinta ou na sexta-feira. Contudo, seus planos na competição podem ser suspenso por conta desse ocorrido.
Konstantin Koltsov jogou pelos times do Juventude, Dynamo Minsk, Severstal, Ak Bars, Spartak e outros clubes russos. Ele jogou 144 partidas pelo clube "Pittsburgh Penguins" da National Hockey League, a NHL, entre 2002 e 2006.
Pela seleção bielorrussa disputou 123 partida e contribuiu com 55 pontos (34 gols e 21 assistências). Desde 2017 era treinador e, mais recentemente, foi assistente do "Salavat Yulaev". Na semana passada veio a informação de que ele seria treinador da equipe do Dynamo Minsk.