Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em 2002, ASA chocava o Brasil e eliminava Palmeiras na Copa do Brasil

Em pleno Parque Antarctica, time arapiraquense viveu um dos capítulos de maior glória em sua história

Na noite dessa quarta-feira (28), às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA irá enfrentar o Internacional de Porto Alegre pela primeira fase da Copa do Brasil. A missão do Fantasma não é nada fácil; para piorar, o Colorado ainda entra com a vantagem do empate para se classificar, mas o torcedor alvinegro acredita na classificação, pois em 2002 o time de Arapiraca conseguiu derrubar um gigante do nosso futebol.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

22 anos atrás, o time do ASA enfrentava o Palmeiras pela Copa do Brasil em classificação que seria definida em dois confrontos. O porco nesse ano era comandado por Luxemburgo e contava com um elenco recheado de grandes craques do futebol daquela época como o meia Alex, ídolo de Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahçe e que atuava na seleção brasileira.

Leia também

Além do camisa 10, o Palmeiras ainda contava com o paraguaio Arce, o centroavante Christian (ídolo do Inter), o volante Galeano, além de claro o goleiro Marcos, que nessa temporada foi o goleiro da seleção brasileira na conquista da 5° Copa do Mundo da amarelinha.

A classificação foi decidida em duas partidas, a primeira foi realizada no Coaracy da Mata Fonseca, no Agreste alagoano, e terminou com o placar de 1 a 0 para o ASA, com gol marcado pelo atacante Márcio Goiano. O jogo da volta foi em São Paulo no, hoje extinto, lendário Parque Antarctica diante da torcida alviverde. O volante Galeano abriu o placar para os donos da casa, mas, rapidamente, Sandro Goiano empatou o jogo para o Fantasma.

Shorts Youtube
Play
Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

Na segunda etapa, César fez 2 a 1 para o Palmeiras que, após o gol, pressionou a equipe alagoana, mas sem sucesso. Naquele ano, o gol fora de casa era critério de desempate e, mesmo com 2 a 2 no agregado, o ASA passou de fase e escreveu um dos maiores capítulos de sua história e, possivelmente, o mais memorável.

Além de Márcio Goiano, que virou ídolo do ASA naquele jogo, outros atletas também se destacaram pelo alvinegro como o meia Jânio (que atuou em Coruripe e CSE posteriormente) e o goleiro Márcio Pintinho, que fez inúmeras defesas importantes na reta final para segurar a classificação do time alagoano.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas