Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Daniel Paulista exalta desempenho da garotada: 'muita competitividade'

Com time composto por jogadores da base, em sua maioria, o CRB garantiu a liderança do Alagoano com uma rodada de antecedência

Após vencer o Coruripe por 1 a 0, no Estádio Gerson Amaral, nesse domingo (25), o técnico Daniel Paulista concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a partida. O treinador elogiou a maneira com que o clube está tratando os processos da base e a transição de atletas para o elenco profissional.

"A gente fica muito feliz por esse trabalho, talvez seja a primeira vez que o CRB oportuniza tantos atletas da sua categoria de base de um forma mais efetiva, que não é uma situação esporádica. A gente já vem fazendo isso há algum tempo, então ficamos muito felizes com o trabalho acontecendo", disse Daniel.

Leia também

Além dos elogios do planejamento em relação à base, o comandante do Galo - ao avaliar a partida em si, formação e desempenho - ainda reforçou a importância dos atletas que entraram no decorrer do jogo e como eles tratam cada oportunidade de atuar no Campeonato Alagoano.

"A gente fez uma opção de entrar hoje com uma formação que não é cotidiana nossa, que é a formação com três zagueiros, muito em função da questão do gramado, jogo de muita bola aérea, ligação direta, cruzamento na grande área, e isso eu acho que conseguimos neutralizar bem, mas, no segundo tempo tivemos que abrir mais a equipe para buscar a vitória, e o nosso objetivo, que era tentar encontrar esse resultado. Lógico que os garotos, empolgados, alguns com a primeira oportunidade, outros com a segunda, têm muita disposição e querem aproveitar cada minuto, cada segundo e conseguiram aproveitar cada momento dentro do jogo bem", comentou o treinador.

Para complementar o assunto dos garotos regatianos, o técnico ainda falou sobre como sua experiência como jogador pode ajudar no planejamento e desenvolvimento desses meninos, agora como treinador. Além disso, Daniel ainda pregou calma, consciência e qualidade nos processos de transição de base para a profissionalização.

"Pra mim é muito tranquilo, porque o que eles estão passando hoje, eu passei isso na minha carreira como atleta, e é um motivo de satisfação sempre. Sempre gostei de trabalhar com garotos da categoria de base. Lógico que não adianta ter base e não ter qualidade e existe qualidade onde a gente enxerga que tem e o trabalho é a médio e longo prazo. A maioria desses garotos talvez não esteja preparada para um nível de exigência que o CRB ainda vai encontrar pela frente, mas, eu acho que esse é o caminho. Aos poucos, eles vão ganhando experiência, ganhando cancha e naturalmente vão desenvolvendo sua carreira", falou Daniel Paulista.

Já projetando o importante duelo contra o Bahia na próxima quarta feira (28), às 21h30, no Trapichão, em partida válida pela Copa do Nordeste, Daniel destacou a importância do torcedor nesse bom início de temporada e pregou respeito ao adversário e, ao mesmo tempo, confiança em seu elenco.

"Precisámos do apoio do torcedor jogando dentro do Rei Pelé. A equipe está produzindo para obter o apoio do torcedor. Nessa atmosfera que está esse ano de 2024, a gente vê a torcida aqui hoje e tem que agradecer o torcedor que compareceu ao estádio, e os jogadores foram lá agradecer o apoio durante todo o jogo. Tenho certeza que, na quarta feira, com estádio cheio, a equipe também vai fazer de tudo para que a gente possa vencer. Sabemos da grandeza que tem o adversário, da qualidade dos seus jogadores, mas, o CRB já provou em outras oportunidades que pode fazer frente a qualquer equipe, é em cima disso que estamos trabalhando", concluiu o treinador do Clube de Regatas Brasil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X