O protesto na BR-104, em Rio Largo, que teve início no fim da tarde dessa quarta-feira (21), continua na manhã desta quinta-feira (22), com os dois sentidos da via interditados. Não há previsão para o fim da manifestação, que já dura quase 20 horas.
Moradores dos Conjuntos Antônio Lins e Jarbas Oiticica queimaram entulhos e pneus, bloqueando a passagem de veículos, em protesto contra a falta de água, que vem causando transtornos para a população.
Eles informam que, há cinco meses, a falta de água nos conjuntos é recorrente e, com isso, pedem explicação à BRK, empresa responsável pelo abastecimento na região.
Artigos Relacionados
Nesta manhã, uma equipe da TV Gazeta esteve no local da manifestação e flagrou uma tensão entre moradores e um motociclista que tentava furar o bloqueio.
Há veículos, como caminhões de cargas, parados na via, na tentativa de seguir viagem. Já quem mora na localidade e precisa trabalhar tem que seguir o caminho a pé.
O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão presentes no local. Os policiais orientam que o desvio proposto é por dentro de Rio Largo, saindo pela BR-101.
Por meio de nota, nessa quarta, a BRK Ambiental informou que as equipes operacionais estão em busca de vazamentos invisíveis e possíveis irregularidades na região, para entender o desabastecimento da água nos conjuntos.
"Além disso, 4 novos reservatórios estão sendo instalados no local, em pontos estratégicos definidos em conjunto com a liderança comunitária do município", diz trecho do comunicado.
