Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Brasileiro marca nos acréscimos e Porto abre vantagem sobre o Arsenal

Gol dos mandantes foi assinalado no apagar das luzes por Galeno, aos 46 minutos do 2º tempo

A disputa do mata-mata da Liga dos Campeões ganhou sequência nesta quarta-feira. Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Porto recebeu o Arsenal no Estádio do Dragão e venceu por 1 a 0. O gol dos mandantes foi marcado no apagar das luzes pelo brasileiro Galeno.

Com o triunfo diante de sua torcida, o Porto de Sérgio Conceição tem a vantagem do empate na partida de volta, que será disputada na Inglaterra. O Arsenal de Arteta, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença caso queira avançar às quartas no tempo normal.

Leia também

O embate de volta acontece no dia 12 de março, às 17 horas (de Brasília), no Emirates Stadium. Caso o placar agregado termine em igualdade, o confronto irá para prorrogação e, se o empate persistir, o classificado será definido nos pênaltis.

Antes disso, porém, os dois clubes retornam a campo por suas respectivas ligas nacionais. O Porto visita o Gil Vicente a partir das 15 horas (de Brasília) deste domingo. A bola rola no Estádio Cidade de Barcelos, pela 23ª rodada do Campeonato Português.

Do outro lado, o Arsenal entra em campo um dia antes do Porto. O time de Arteta enfrenta o Newcastle neste sábado, no Emirates Stadium. O confronto, válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, acontece às 17 horas (de Brasília).

A partida

Durante o jogo, houveram poucas chances criadas. O único lance perigoso na primeira etapa aconteceu aos 21 minutos, com Galeno. De primeira, o atleta finalizou na trave. Na sequência, a bola voltou para ele, mas dessa vez o atacante mandou raspando o poste esquerdo do goleiro Raya.

Aos dez minutos da segunda etapa, o Arsenal contou com um escanteio afastado pela defesa do clube português. A resposta dos mandantes veio aos 22, com Evanilson. O centroavante tentou o arremate dentro da área, mas William Saliba afastou para escanteio. Na cobrança, a defesa tirou novamente o perigo.

Entretanto, aos 46, o brasileiro Galeno finalizou com muita categoria de fora da área para vencer o goleiro Raya e abrir a vantagem mínima para o jogo da volta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X