Um motorista foi flagrado por populares dirigindo um carro de passeio em uma ciclovia, na cidade de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, no sábado (17). O caso ocorreu na Rua Maurício Pereira e foi compartilhado nas redes sociais.
Por meio de nota, a Prefeitura de Arapiraca repudiou a atitude, que pôs em risco a vida de pedestres e ciclistas. A infração é considerada gravíssima, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa no valor de R$ 880,41.
Leia também
O vídeo gravado por moradores mostra o motorista em um carro Fiat Palio, de cor prata, trafegando na Ciclovia do Trabalhador. O flagrante foi feito em plena luz do dia.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disse que trabalha para identificar o infrator, para que as penalidades cabíveis sejam aplicadas.
“Solicitamos que quem tiver novas e exclusivas imagens do veículo, bem como de seu motorista, enviar para o nosso contato de WhatsApp ou até mesmo enviar de forma sigilosa”.