Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com time reserva, líder CRB enfrenta lanterna Cruzeiro no Alagoano

Galo busca classificação com duas rodadas de antecedência, enquanto Estrelado quer manter-se vivo na elite

A quinta rodada do Campeonato Alagoano tem prosseguimento neste domingo (18). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o líder CRB vai em busca da classificação antecipada contra o lanterna Cruzeiro de Arapiraca, que tenta se afastar da 2ª Divisão. A bola rola a partir das 17 horas.

Situação

O Galo vive uma fase preciosa. Apesar de ter apenas empatado com o Treze, pela Copa do Nordeste, no Campeonato Alagoano o momento é especial. Nas quatro partidas que fez, o CRB venceu três e empatou uma. Com isso, é líder, com 10 pontos. Ainda existe a possibilidade de a equipe se classificar nesta rodada, caso vença e conte com tropeço do Penedense.

Leia também

O Cruzeiro vive um momento completamente diferente do adversário. Com quatro derrotas, em quatro jogos, o Estrelado está afundado na zona de rebaixamento, com nenhum ponto. Na temporada inteira, o time tem apenas uma vitória, que aconteceu na Copa Alagoas. Mesmo que vença, a equipe seguirá na zona de degola, devido ao empate do Coruripe nesse sábado (17).

CRB

O CRB voltou a ter uma semana cheia e com uma longa viagem para Campina Grande. Como a equipe retornou para Maceió apenas na madrugada da última sexta-feira (16), a prioridade é preservar os atletas.

Sendo assim, o técnico Daniel Paulista vai mandar a campo uma equipe 100% reserva. Mesmo fora do duelo com o Cruzeiro, o meio-campista Jorginho preocupa. O atleta se machucou contra o Fortaleza, no último fim de semana. Já na partida passada, ele voltou a sentir um problema no tornozelo direito.

Quem também não vai atuar é o centroavante Welder. O jogador está com uma lesão muscular e só volta no final de março. Sem atacantes de ofício, é possível que Alexander Díaz, que ainda não estreou, atue na posição.


			
				Com time reserva, líder CRB enfrenta lanterna Cruzeiro no Alagoano
Alexander Díaz é opção no ataque regatiano. Francisco Cedrim

No gol, Vitor Caetano assume a posição de Matheus Albino. O CRB deve entrar em campo: Vitor Caetano; Matheus Ribeiro, Gustavo Henrique, Heron e Vitinho; João Pedro, Baranha e Viniegra; Gegê, Labandeira e Alexander Díaz.

CRUZEIRO

A bola de neve do Cruzeiro segue crescendo e a equipe não engrena na temporada atual. No meio de semana, os titulares foram a campo na derrota para o Murici e, mais uma vez, não corresponderam.

Por isso, o técnico Adriano Cabeça deve mudar a equipe mais uma vez. No gol, há dúvida entre Enaldo e Jerfferson, já que nenhum deles passou confiança nas primeiras rodadas. Por outro lado, o volante Jair Amaral pode ser improvisado na zaga no lugar de Neguete.


			
				Com time reserva, líder CRB enfrenta lanterna Cruzeiro no Alagoano
Jair volta ao Zumbi. David Mateus/Cruzeiro de Arapiraca

O treinador também vem testando um ataque mais povoado, com André Rodrigues e Ewerton Potiguar. No entanto, para pegar o Galo, apenas um dos dois deve começar atuando. Batata é mais um que não tem vaga garantida e briga por posição com Jackson.

Em meio à crise persistente, o Cruzeiro deve jogar com: Jerfferson (Enaldo), Neilson, Vera Cruz, Neguete (Jair Amaral) e Digão; Batata (Jackson), Celestino e Aurélio; Adílio, Victor Paraíba e André Rodrigues (Ewerton Potiguar).

Arbitragem

O experiente Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) é o árbitro do duelo, com assistências de Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Lennon Mccartney Farias Paes (CBF/AL). Edvaldo Gomes dos Santos (CBF/AL) é o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X