Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Feijão e Bruno são heróis e ASA elimina o Ferroviário nos pênaltis

Com roteiro maluco, Alvinegro marca no fim e espera adversário na 2ª fase

Com um roteiro de filme, o ASA eliminou o Ferroviário da Pré-Copa do Nordeste na tarde deste sábado (6). Em duelo no Estádio Presidente Vargas, o Gigante arrancou um empate por 1 a 1 no tempo normal, mesmo com um jogador a menos, e conseguiu a classificação nos pênaltis, após o goleiro Bruno Pianissola pegar três cobranças.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Quem saiu na frente no tempo normal foi o Ferrão, com gol de Soares Bolota. O Fantasma, que teve Zé Wilson expulso, conseguiu empatar aos 43 minutos, com gol de Anderson Feijão.

Leia também

Já nas penalidades, o Alvinegro foi dominante, marcando três vezes, com Didira, Feijão e Iago. Quanto ao Ferroviário, perdeu todos, pois parou no goleiro Bruno Pianissola.

Classificado, o ASA espera o seu adversário, que só será conhecido neste domingo (7), após a definição de todos os classificados. Porém, a partida pela 2ª fase acontece no próximo final de semana, dia 13 ou 14.

Shorts Youtube
Play
Indicado por Luciano adota tom diplomático e evita polemizar após ser exonerado da prefeitura

Indicado por Luciano adota tom diplomático e evita polemizar após ser exonerado da prefeitura

Play
Davi Davino Filho tenta colar na direita para herdar votos que seriam para Alfredo Gaspar

Davi Davino Filho tenta colar na direita para herdar votos que seriam para Alfredo Gaspar

Play
Cristiano Matheus explica razões que o levaram a questionar candidatura de Yale

Cristiano Matheus explica razões que o levaram a questionar candidatura de Yale

Play
Renan parte para o corpo a corpo em Maceió na tentativa de abrir vantagem sobre JHC

Renan parte para o corpo a corpo em Maceió na tentativa de abrir vantagem sobre JHC

Play
JHC aposta na vitrine de Maceió e mantém campanha de rua em modo de espera

JHC aposta na vitrine de Maceió e mantém campanha de rua em modo de espera

1° TEMPO

O jogo começou muito tenso para ambas as equipes, porém, quem tomou a iniciativa das ações dos primeiros dez minutos foi o time da casa. Aos 13 minutos, Gabriel bateu falta pouco inspirada, a bola explodiu na barreira da equipe cearense. Na sobra, o lateral alvinegro mandou para a linha de fundo.

Em lance de contra ataque, Vinicius Alves recebeu ótima enfiada de Ciel, o meia caiu na área pedindo pênalti e o árbitro mandou o jogo seguir.

Tentando fazer valer o mando de campo da equipe do Ferroviário, Soares bateu o escanteio, e o homem gol Ciel ajeitou na medida para Gabriel Martins, que furou a bola, um lance que ficou para o tiro de meta do goleiro do Gigante.

Por volta dos 30 minutos de bola rolando, as duas equipes sinalizavam falta de entrosamento e declínio físico muito comum para o primeiro jogo da temporada. Os times não tiveram chances claras de gol.

Aos 47 minutos, em mais uma tentativa na cobrança de escanteio, Soares bateu o escanteio na pequena área, mas o goleiro Bruno tirou de soco e afastou o perigo da área da equipe alagoana.


				Feijão e Bruno são heróis e ASA elimina o Ferroviário nos pênaltis
Disputa aérea no primeiro tempo. Lenilson Santos/Ferroviário

2° TEMPO

A equipe do Gigante começou a segunda etapa respeitando um pouco mais a equipe cearense.

E após tanta pressão, a equipe do Ferroviário abriu o placar. Aos 4 minutos de jogo, em um bate rebate na área do time arapiraquense, a bola sobrou para o meio-campista Soares que chutou mascado no fundo do gol do goleiro alvinegro.

O Gigante não se abateu com o gol sofrido, e já aos 9 minutos, Anderson Feijão cobrou falta venenosa na pequena área, a bola desviou no defensor e bateu na trave.

Por volta dos 20 minutos da segunda parte, as equipes colocaram fôlego novo em campo, transformando o jogo em um verdadeiro lá e cá.

Em cobrança de falta perigosa, aos 24 minutos, o especialista em bolas paradas Anderson Feijão bateu falta perigosa, porém a bola acabou resvalando na barreira e saiu pela linha de fundo.

Lance perigosíssimo do Ferrão. Em contra-ataque, Ciel avançou livre e chutou mal, o goleiro Bruno fez uma grande defesa e evitou o segundo gol da equipe cearense.

Aos 40 minutos de jogo, Zé Wilson que entrou na segunda etapa, recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso de campo.

E em chute de rara felicidade de fora da área, Anderson Feijão acertou o ângulo do goleiro Douglas Dias que não pôde fazer nada.

Após o gol alvinegro, o Ferroviário sentiu o golpe e acabou esfriando o jogo levando para as penalidades.

Pênaltis

O ASA começou abrindo as cobranças com o experiente Didira, que não decepcionou e bateu à meia altura para o fundo do gol. Ciel foi o responsável por iniciar as cobranças pelo lado cearense. Porém, o goleiro Bruno defendeu no seu canto esquerdo. Na segunda cobrança do Gigante, Feijão foi para a bola e também converteu. Já na segunda cobrança do FAC, Wesley bateu no canto direito, mas Bruno outra vez foi superior e fez mais uma defesa.

Abrindo a terceira cobrança, Iago cobrou no canto direito do goleiro e marcou o terceiro do ASA. E precisando converter o pênalti para manter o Ferrão vivo na disputa, Gabryel Martins foi para a bola e, para alegria do torcedor alvinegro, Bruno Pianissola fez mais uma defesa, e classificou o Gigante para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário - Douglas Dias; Wesley; Henrique Vermudt; William Rocha; Daniel Vançan; Lincoln; Ralph; Soares; Vinicius Alves; Gabriel Martins; Ciel99; Técnico: Matheus Costa.

ASA - Bruno Pianissola; Paulinho; Rômulo; Roni Lobo; Gabriel Feliciano; Aleff; Colina; Dididra; Paulinho; Iago; Wemerson; Técnico: Leandro Sena.

Gols - Anderson Feijão (ASA); Soares (Ferroviário)

Assistentes - Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA) Assistente 1: Elson Araújo da Silva (MA) Assistente 2: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)

Quarto árbitro - Renato Pinheiro (CE)

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas