Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Zagallo e o '13': entenda por que o número sempre o acompanhou

"Zagallo eterno" tem 13 letras. "Brasil campeão", também. O número 13 sempre esteve ligado a Mário Jorge Lobo Zagallo, uma das lendas do futebol brasileiro. O único tetracampeão mundial de futebol morreu nessa sexta-feira (5), no Rio de Janeiro.

"O treze veio aliado a minha esposa, que era devota de Santo Antônio. Sinônimo de fé", disse Zagallo em entrevista à TV Globo.

Leia também

Treze de junho é o Dia de Santo Antônio. Treze também foi o dia em que Zagallo se casou com a mulher, Alcina de Castro Zagallo, que morreu em 2012. Ela também fazia aniversário em um dia 13.

Além disso, 13 também é 31 ao contrário. E 1931 é o ano em que Zagallo nasceu. Mas como jogador, a lenda usava uma outra camisa.

"A minha [de jogador] era 11. Doze é do torcedor, e a 13 passou a ser minha como treinador", afirmou Zagallo.

Mário César Zagallo, filho do ex-técnico e jogador, disse que a camiseta com o número novo deu sorte.

"Meu pai foi convidado no juvenil do Botafogo para ser técnico do profissional. Ele botou a camisa 13 nas costas e começou a ganhar. Tudo virou 13", disse em entrevista ao Esporte Espetacular, em 2021.

"Meu pai vai somar uma frase, é 13. Quando olha, tem um carro na nossa frente que é 1313. Graças a Deus, o 13 está presente na nossa vida", afirmou.

Morte

Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro. De acordo com o ge, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo", diz a nota publicada pela família.

"Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas."

"Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa", conclui a nota.

Em agosto de 2023, Zagallo ficou 22 dias internado para tratar uma infecção urinária. Já em 2022, ele foi hospitalizado com um quadro de infecção respiratória.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X