Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

'Mina 18 está em processo de estabilidade', aponta Defesa Civil

Equipamentos já não detectam atividades sísmicas e alterações em pressão

A Defesa Civil de Maceió informou, nessa terça-feira (19), que a mina 18 está em processo de estabilização, apresentando redução na subsidência vertical (afundamento).

"Os sismógrafos já não detectam atividades sísmicas e os piezômetros não mostram mais alterações em pressão", afirmou o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre.

Leia também

Segundo ele, ainda há um processo erosivo para acontecer de forma natural, aumentando um pouco o diâmetro, mas nada que não tenha sido previsto. Na próxima sexta (22) ou terça-feira (26), a Defesa Civil informou que haverá um gráfico com dados mais consistentes comparando a redução nesse processo e a estabilização.

Em relação às demais minas, o monitoramento continua. "As outras minas continuam sem apresentar alteração. Lembrando que toda a área sofre um processo de subsidência, que não é natural, mas que está sendo monitorada 24h", finaliza.

As recomendações de segurança dadas pelo órgão, desde o início do colapso, para a população não transitar no local, continuam.

A mina 18, localizada no bairro do Mutange, em Maceió, sofreu rompimento, no último dia 10, às 13h15.

A coordenação do Laboratório de Aquacultura e Ecologia Aquática (Laqua) informou, na segunda (18), que não houve alteração na qualidade da água da Lagoa Mundaú após o rompimento da mina. A morte do sururu também não teria relação com o problema.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X