Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Israel x Hamas: EUA vetam resolução no Conselho de Segurança da ONU

O texto apresentado pelos Emirados Árabes buscava a aplicação de um cessar-fogo na guerra entre Israel e o Hamas

Os Estados Unidos (EUA) vetaram mais uma resolução que pedia um cessar-fogo na guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas. A minuta garantiu a maioria dos votos, mas acabou derrubada diante do veto.

A minuta de resolução, apresentada pelos Emirados Árabes, pedia a implementação de “um cessar-fogo humanitário imediato”. De acordo com a delegação norte-americana, faltou no texto uma condenação direta às ações do Hamas.

Leia também

A votação terminou com o seguinte placar: 13 votos a favor, uma abstenção e um voto contra. A posição contrária dos EUA rendeu o veto ao texto, já que o país é um Estado membro do colegiado.

Leia a matéria completa em Metrópoles.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X