Com o fim de 2023, um ano pouco memorável para o Azulão, e já pensando nas competições da próxima temporada, o CSA iniciou essa semana a pré-temporada de 2024, com reformulações em todos os setores do clube, como os novos homens do futebol Marlon Araújo e Alarcon Pacheco, a chegada do treinador Rogério Corrêa e uma dezena de novos jogadores que chegaram recentemente ao clube.
E na tarde desta quinta-feira (7) foi realizada uma coletiva de imprensa com os jogadores recém-contratados Eduardo Biazus, Douglas Skilo e Gustavo Xuxa, além do auxiliar técnico Diogo Siston, que falaram pela primeira vez com o torcedor azulino e a imprensa, em tom de entusiasmo e empolgação com este inicio de trabalho na equipe azul da capital.
Leia também
Quem falou primeiro foi o zagueiro Eduardo Biazus que, apesar de jovem, destacou o fato de ter experiência com a Série C e sobre quais foram as suas primeiras impressões com a estrutura do clube. "Estrutura sem palavras. A gente tem tudo o que um atleta precisa ter e, literalmente, é só pensar em jogar futebol", declarou o atleta recém-chegado.

Outro que falou de maneira breve foi o atacante Douglas Skilo. Ele já trabalhou com o treinador Rogério Corrêa e, pelo fato de já conhecer o técnico, isso ajudaria na adaptação. "O Rógerio é um excelente treinador, me fez evoluir muito, lá no Volta Redonda. Acredito que com a estrutura que tem aqui ele vai fazer os meus colegas evoluírem e, com o passar do tempo, desenvolver o time", completou o novo atacante azulino.

E, por último e não menos importante, o microfone foi aberto para o camisa 10, o meia Gustavo Xuxa, um dos mais experientes atletas do elenco. E ele foi enfático quando falou da prioridade dada durante sua atuação no CSA. "O tamanho da camisa, o projeto, me passaram sinceridade, foi isso. Eu e meu empresário optamos por isso", afirmou.
Além da chegada ao clube, Xuxa não poupou adjetivos na hora de descrever suas qualidades como jogador de futebol. "Eu diria que organização de jogo e finalização. Um pouco a bola parada e a criação de oportunidades para os meus companheiros", finalizou.

O CSA, que está apenas no quarto dia de pré-temporada, seguirá a sua rotina de preparação para as próximas competições, priorizando o jogo decisivo válido pela Pré-Eliminatória da Copa do Nordeste, contra a equipe do Iguatu-CE, partida ainda sem data definida.