Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Governadora de Pernambuco se solidariza com Maceió: 'momento de união'

Raquel Lyra ainda colocou órgãos à disposição para pronta resposta; prefeito da capital alagoana agradeceu aos esforços de Lyra

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), usou as redes sociais para se solidarizar com Maceió, que pode sofrer uma catástrofe ambiental, devido ao risco iminente de colapso da mina 18, no bairro Mutange. Ela também colocou órgãos à disposição para pronta resposta.

Raquel, que está participando de um evento sobre florestas, na Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, a COP28, em Dubai, ainda avaliou a situação vivida na capital alagoana como "séria".

“É muito séria a situação de Maceió, tremores e uma cratera se abrindo pelo afundamento do solo em meio à cidade, milhares de famílias deixando seus lares. Mesmo daqui da COP, gostaria de me colocar à disposição do governador Paulo Dantas e do prefeito JHC, neste momento que exige solidariedade, união e ação”, escreveu no Threads.


			
				Governadora de Pernambuco se solidariza com Maceió: 'momento de união'
Reprodução

O prefeito de Maceió, JHC (PL), também usou as redes sociais para agradecer aos esforços da governadora do Estado vizinho.

“Agradeço a governadora Raquel Lyra pela solidariedade neste momento de grande aflição para os maceioenses. Seguiremos no caminho da união, juntando forças para preservar nossa cidade e cuidar das pessoas”, escreveu o prefeito no Twitter.

Artigos Relacionados

MONITORAMENTO

O Município está em alerta máximo desde a última semana. Neste domingo (3), a última atualização trazida pela Defesa Civil de Maceió aponta uma nova diminuição no afundamento da mina 18, localizada próximo ao campo do CSA. Nesta manhã, o órgão informou que o local afundou 10,8 cm, quando se mede o acumulado das últimas 24 horas.

Com isso, de acordo com os novos dados do órgão, a redução é de um centímetro em relação à medição dessse sábado (2), que apontou um afundamento no solo da mina em 13 cm em um dia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X