O Penedense está em clima de retorno para a 1ª Divisão do Campeonato Alagoano. Atual campeão da Segundinha, o Alvirrubro já tem uma data para iniciar os seus trabalhos de pré-temporada: 11 de dezembro.
Assim, o time ribeirinho segue os passos de outros rivais do Estadual do ano que vem. ASA, Cruzeiro de Arapiraca e Murici já começaram os treinamentos. Nesta sexta-feira (1º), o CSE também iniciou suas atividades.
Leia também
Os trabalhos do Penedense acontecerão tanto no Estádio Alfredo Leahy quanto no SESI da cidade de Penedo. O Alvirrubro passou por alguns perrengues durante as férias, já que perdeu jogadores importantes como Dakson. Apesar disso, a diretoria está em busca de reposições, com jogadores de mesmo nível técnico, no mínimo.
Outro atleta que quase deixou o Penedense foi o atacante Xilú. O jogador recebeu uma proposta interessante do futebol paraibano. No entanto, o presidente Aerton Reis afirmou que cobriu a proposta financeira e Xilú fica para 2024.
Além disso, há mais um reforço contratado. O atacante Wallace Junio, de 23 anos, fechou com o clube ribeirinho. O centroavante soma passagens pelas bases de CRB e CSA. Neste ano, marcou quatro gols em 16 jogos com a camisa do Cruzeiro de Arapiraca.