Devido ao alerta de risco de colapso no Mutange e a realocação de moradores, a Prefeitura de Maceió começou, nessa quarta-feira (29), a resgatar animais de pequeno e médio porte.
A força-tarefa é realizada por equipe Secretaria Extraordinária do Bem-Estar Animal, junto à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). No primeiro dia, sete animais foram resgatados, entre eles: quatro cachorros, três gatos e um cavalo.
O deslocamento da população deve ocorrer junto aos animais de estimação. As pessoas estão se abrigando nas escolas municipais Senador Rui Palmeira (Vergel) Higino Belo (Farol), Antídio Vieira (Trapiche), Brandão Lima (Benedito Bentes), Pompeu Sarmento (Barro Duro) e Lenilton Alves (Jacintinho).
Artigos Relacionados
"Além de acolher a população, que já está recebendo colchões, kits de higiene e limpeza, três refeições e atendimento socioassistencial, os animais terão acesso à ração e água", explicou a Prefeitura de Maceió.
Os animais de grande porte serão deslocados para bairros fora da zona de risco traçada pela Defesa Civil, como a Unidade de Vigilância de Zoonoses.
*com informações da assessoria.