Após a Defesa Civil de Maceió emitir alerta à população para o risco de colapso iminente em uma das minas monitoradas no bairro do Mutange, na capital, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) disponibilizou seis escolas para abrigar moradores do bairro.
O órgão municipal emitiu SMS nesta quarta-feira (29) para os maceioenses, dizendo que uma das minas poderá entrar em colapso a qualquer momento. Ela fica entre as áreas já desocupadas, nas imediações do antigo campo do CSA.
Leia também
Na mensagem, o órgão orientou que as pessoas que estão na área devem procurar um local seguro.
A Semed disponibilizou as seguintes escolas, em caso de necessidade de abrigos:
- Escola Professora Maria José Carrascosa (Poço)
- Escola Rui Palmeira (Vergel)
- Escola Antídio Vieira (Trapiche)
- Escola Pompeu Sarmento (Barro Duro)
- Escola Lenilto Alves (Jacintinho)
- Escola Brandão Lima (Benedito Bentes)
Nos últimos dias, a região que engloba os bairros atingidos pela instabilidade do solo, tem sentido abalos sísmicos de baixa magnitude. Os últimos foram registrados entre domingo (26) e essa terça-feira (28), no bairro do Pinheiro. Segundo a Defesa Civil de Maceió, nesse período foram registrados cinco tremores.
No final da manhã desta quarta-feira (29) , em nota enviada à imprensa, a Braskem informou que paralisou todas as operações na área onde aconteceram os tremores registrados pelo sistema de monitoramento e relatados por moradores.