Presidente do Conselho enxerga ASA bem preparado para 2024
Ivens Leão representou o Gigante no Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano
O ASA foi o primeiro time alagoano a iniciar os trabalhos visando a temporada 2024. Com o planejamento tão adiantado, o clube espera um ano bom, ao menos foi o que disse o atual presidente do Conselho Deliberativo, Ivens Leão, que representou o Fantasma no Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano, nesta quinta-feira (23).
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Em entrevista ao repórter do Timaço na Gazeta Henrique Pereira, Ivens admitiu que a expectativa do Alvinegro é alcançar voos altos no próximo ano.
Leia também
"A expectativa é essa [chegar longe]. A gente aprendeu com as lições dos campeonatos anteriores, nos antecipamos um pouco na montagem do elenco. O elenco está todo em Arapiraca, iniciando os preparativos. Tendo em vista que já temos a Copa Alagoas e Campeonato Alagoano, mas já temos Pré-Copa do Nordeste no começo de janeiro. Então, a gente precisa estar se preparando para que a gente possa acertar", afirmou.
Atual vice-campeão do Campeonato Alagoano, o ASA não conquista o Estadual desde 2011. Entretanto, Ivens vê a equipe arapiraquense na briga pelos postos mais altos.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
"A expectativa é que a gente consiga mais ou menos repetir o que já aconteceu em campeonatos passado, ir para as decisões e brigar pelo título".
Em relação a base, Ivens acredita que a garotada estará preparada para disputar quaisquer torneio, se assim necessário. Lembrando que em 2024 o ASA terá pela frente cinco torneios: Alagoano, Copa do Brasil, Copa Alagoas, Série D e Copa do Nordeste.
"A gente considera sim [os meninos prontos]. A gente disputou o Sub-17, Sub-20 com maestria e acho que é importante. O ASA vem fazendo isso ao longo de sua trajetória. Houve momentos que usamos cinco garotos da base como titular. Importante já ir introduzindo a garotada para que a gente possa formar os jogadores".
