O alagoano João Antônio Caldas acaba de assumir, em Brasília, o mandato de deputado federal. Ele disputou a eleição pelo PROS da Bahia em 2018. Ficou na primeira suplência, com cerca de 21 mil votos.
O parlamentar assume pela primeira vez o mandato na vaga de Carlos Tito Cordeiro (Avante) que pediu licença. Tito é pré-candidato a prefeito de Barreiras, na região Oeste da Bahia e se licenciou por quatro meses. Se ele for eleito – as possibilidades de vitória reais – o alagoano assumirá a vaga em definitivo a partir de janeiro do próximo ano.
João Antônio é irmão do deputado federal JHC (PSB-AL) e chegou a ensaiar uma candidatura de deputado estadual em Alagoas em 2018, preferiu disputar vaga de federal pela Bahia. Estreante na política, conseguiu um bom resultado a partir de uma campanha baseada no voto de evangélicos, uma forte presença nas redes sociais e na sua imagem como médico.
O nome do novo parlamentar já aparece oficial na Câmara dos Deputados. E por lá ele assina Dr. João. O E-mail é[email protected].
Para o deputado estreante, o irmão mais experiente deve dar uma boa ajuda na ambientação da Casa e se servir de exemplo, Dr. João poderá, que tem apenas 30 anos de idade, por ter uma longa carreira na política.

Veja aqui a página deJoão Antônio na Câmara dos deputados.
Vale a pena ler de novo: Confirmado: Irmão de JHC também será candidato a deputado federal