
As duas mulheres conheceram-se quando estudavam no Iowa State Teachers College e desde então que têm sido inseparáveis, vivendo como um casal dentro de casa, mas vistas apenas como amigas nas ruas da cidade, pois as relações entre pessoas do mesmo sexo não eram bem vistas pelas pessoas do Iowa.
Depois de muitos anos de espera, o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado no estado onde vivem e Alice e Vivian aproveitaram para oficializar a sua relação de 72 anos, casando-se na First Christian Church, na cidade de Davenport.
“Eu já fiz vários casamentos com pessoas jovens e, infelizmente, não acredito que tenham durado. Como é que estas duas mulheres podiam estar proibidas de ter um relacionamento? Elas são pessoas modelo”, disse o pastor que celebrou o matrimónio, chegando até a chorar durante a cerimónia.
Alice e Vivian vivem juntas numa casa de repouso e ficaram muito felizes por poderem oficializar o seu amor. “A melhor parte foi todo o carinho que nós recebemos como resposta de todas as pessoas. Foi muito bom”, afirmou Vivian.