Por Aprígio Vilanova *
O cantor e compositor, Jorge Ben Jor, teve sua conta no Facebook invadida por hackers na noite desta sexta (22). O invasor compartilhou uma montagem com fotos dos ex-presidentes Lula e Michel Temer.
A montagem de extremo mau gosto fazia referência a recente prisão de Temer e a detenção de Lula. Logo que a postagem ganhou a rede, a página do artista recebeu uma enxurrada de comentários dos seguidores de Jorge.
A maior parte dos comentários demonstravam perplexidade dos seguidores diante da publicação. Numa rápida avaliação do teor das outras publicações é possível observar que o cantor evita falar de política. A postagem destoou do histórico de postagens .
Logo que a repercussão ganhou as redes, a equipe de assessoria de Jorge Ben Jor veio a público na tentativa de desfazer o mal entendido. Já havia até sido iniciada uma campanha de dislike na página do artista pelos seus seguidores.
A assessoria do artista esclareceu que serão adotadas medidas legais para que atos como este não se repitam e para que os responsáveis sejam identificados e punidos. A equipe classificou o ato como infantilidade.
E como já falou Jorge em um de seus sucessos: "Malandro, que é malandro não bobeia e se o malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem.
*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto - MG