Os clubes noturnos de Amsterdã não tem similar. Esses estabelecimentos, onde jovens, e pessoas de espírito jovem, se encontram, são inúmeros e ficam localizados em todos os cantos da cidade. Anúncios são vistos em toda parte para atrair aqueles que desejam participar de eventos que geralmente começam por volta das 11 horas da noite e só terminam muitas vezes no dia seguinte ao meio-dia. A Leidseplein é o centro da vida noturna de Amsterdã com as suas famosas boates Paradiso e Melkweg, sem falar dos estabelecimentos menores espalhados pela cidade.

Exit - Este moderno clube ‘gay’ de tres andares com um grande palco de dança, oferece shows com luzes e música de acompanhamento. Local popular para encontros de fim de semana, principalmente para homens, mas mulheres também são benvindas. Este estabelecimento funciona diariamente das 23:00 às 4:00 (5:00 nos fins de semana); o bar fica aberto das 17:00 até 5:00 aos domingos. A entrada é gratuita.

ESCAPE - Uma das boates mais populares de Amsterdam desde 1987. O estabelecimento é ideal para festas particulares graças à sua música, decoração e jogo de luzes. Trata-se de um dos maiores clubes da cidade podendo acomodar 2.000 visitantes.

Sinners In Heaven - Trata-se de um clube com três ambientes próximo da Rembrandtplein: Moulin Rouge, Misterioso e Disco! O local não é grande, mas seu interior, coberto de espelhos e móveis estilizados oferece ao visitante um ambiente excepcionalmente íntimo.

Pawer Zone - Localizada fora do centro da cidade, numa zona industrial perto da estação Amstel, esta é a maior boate de Amsterdam, podendo acomodar mais de 5000 visitantes. Local vibrante com um enorme interior caracterizado por seus bares ovais e paredes arredondadas, além de uma sacada com sofás e cadeiras confortáveis. O segundo andar contém a chamada “Comfort Zone”, um saguão para relaxar.

Este é um dos clubes mais antigos de Amsterdam, frequentado por pessoas mais idosas e famoso pela sua música avant-garde e vídeo experimental. O ambiente é extremamente amigável. A acústica é excelente. A entrada é restrita a um publico acima dos 23 anos. O ingresso custa 10 euros.

Hotel Arena - Localizado numa bela igreja com mais de 100 anos de existência, o prédio ainda permanece no seu estado original com seu estilo arquitetônico ainda intacto. O ambiente é jovem e alegre graças à mistura de música rock, house e techno, que atrai os hóspedes do hotel, além de grupos de esudantes. Nos fins de semana, o Hotel Arena se transforma num verdadeiro night club, com disc jockeys locais e internacionais apresentando seus números favoritos.

Panamá Club Amsterdã - Distante 5 minutos da Estação Central de Amsterdam, este “ponto quente”, localizado numa área em reconstrução da capital holandesa, oferece ao visitante uma mistura de diferentes estilos, culturas e arte. Aqui o turista encontra um teatro, uma boate, um estúdio, um café e um restaurante.

Ministry - Clube pequeno e um ambiente extremamente íntimo. Disc jockeys e estilos musicais variados. Imagine “speedgarage”, 2-step, “R&B classics”, etc. Acesso livre, sem restrições para o visitante ou seu traje.

The Cockring - Para quem gosta de transar, este estabelecimento para homens ‘gay’ no bairro da luz vermelha de Amsterdam é o lugar ideal para visitar. A música nas duas pistas de dança é geralmente do tipo “hardcore”, mas o público é variado. Todo mundo é benvindo. Altamente recomendado para uma escapada noturna.

Paradiso - Localizado no local de uma antiga igreja, com seu exterior excepcionalmente belo, este templo da música pop passou por várias renovações. Alguns andares foram adicionados permitindo assim a utilização máxima do prédio. O ambiente no Paradiso é sempre relaxado. Inúmeros grupos e artistas famosos se apresentam regularmente aqui. Para os concertos e outras apresentações ao vivo no “Paradisco”, por exemplo, os ingressos se esgotam num piscar de olhos, principalmente quando os shows são apresentados por artistas como Theo Parrish ou Biz Markie.

Melkweg - Aqui o visitante pode tomar um café, uma cerveja, ou saborear uma refeição. A entrada deste café fica na Marnixtraat ao lado de uma galeria de arte onde são realizadas exposições diversas. Do outro lado do prédio fica a entrada principal (accessível através de uma pequena ponte). O Melkweg tem dois grandes salões, um café, uma galeria e lá em cima um pequeno cinema, além de um canto com vídeo. O ambiente neste clube é relaxado e o acesso é livre no que concerne o traje.

Korsakof - Este clube posui uma pista de dança ao nível da rua e um bar no primeiro andar. A música é uma mistura de punk-rock e sons diversos. O Korsakof é um local que reflete a cena gótica de Amsterdam. O bar possui um balcão de onde pode-se ver a pista de dança. Música ao vivo todas as quartas-feiras.

Dansen Bij Jansen - Localizada na Handboogstraat 11 perto do Spui, esta boate frequentada por estudantes, existe há mais de 25 anos e continua vibrante. Os estilos musicais são variados: disco, pop, house. No térreo uma pequena pista de dança. No andar de cima um bar tranquilo. Aberta de domingo até quinta-feira das 22:00 até 04:00. Nos fins de semana até às 05:00. Carteira de identidade esudantil é requerida.

Back Door - Anteriormente conhecida como Soul Kitchen, esta boate oferece música dos anos sessenta e setenta. Os frequentadores são em sua maioria jovens adultos (idade média: 25 anos).