Alagoas conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2023. Na noite desse domingo, em Vinã del Mar, a Seleção Brasileira venceu o Chile nos pênaltis, por 4 a 2. E o destaque da Terra dos Marechais foi o atacante Kaio César, de apenas 19 anos, que teve uma participação boa durante a campanha.
No tempo normal, chilenos e brasileiros empataram por 1 a 1. Os donos da casa saíram na frente, com gol de Maxi Guerrero. O Brasil conseguiu o empate na reta final do segundo tempo, aos 38 minutos, com o volante Ronald.
Leia também
Já na marca da cal, Matheus Nascimento, Ronald, Miranda e o goleiro Mycael marcaram os gols canarinhos que garantiram a medalha de ouro após 36 anos.
O alagoano Kaio César entrou apenas no segundo tempo, no lugar de Guilherme Biro, aos 33 minutos. Durante a campanha, Kaio participou da maioria das partidas, sobretudo nas vitórias sobre Estados Unidos e Honduras. Nas redes sociais, o atacante dedicou o título "a honra e glória de Deus".
Carreira
Para os que não lembram, Kaio tem uma rápida passagem pelo futebol alagoano. Nascido em Maceió, o atacante deu seus primeiros passos com a camisa do Agrimaq. Entretanto, antes mesmo de subir para o profissional, se transferiu para a base do Coritiba.
No Coxa, atuou pelo Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Nesta temporada, foi promovido ao profissional, onde disputou 32 partidas na atual temporada e marcou três gols.
Em um dos jogos mais marcantes, Kaio César marcou no empate por 1 a 1 com o rival Athletico-PR, no Campeonato Paranaense deste ano.
