A Polícia Civil investiga um ex-corretor de imóveis após supostos golpes milionários aplicados por imobiliárias ligadas ao suspeito, localizadas em São Paulo. Ronaldo Rodrigues dos Santos teve o registro cassado por dezenas de denúncias — ele ainda enfrenta uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP) ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão.
O ex-corretor teria aplicado golpes que somam mais de R$ 2 milhões em prejuízos a pelo menos 50 vítimas, conforme publicado pelo portal g1. De acordo com a reportagem, as vítimas de Ronaldo eram pessoas interessadas em comprar ou vender imóveis na capital paulista, mas foram enganadas nas negociações e perderam altas quantias em dinheiro.
Leia também
O Creci informou que Ronaldo perdeu sua inscrição “em função de diversas denúncias apresentadas por pessoas lesadas por esse profissional”. Na última semana, analistas do Conselho, juntamente com fiscais da Prefeitura de São Paulo e policiais militares, fecharam as cinco unidades da imobiliária Rodrigues Maia, na capital paulista, segundo o Creci.