Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Detran discute soluções para reduzir acidentes de trânsito em Alagoas

Equipes irão construir projeto de cooperação técnica para desenvolver programas que buscam reduzir a mortalidade envolvendo motociclistas no estado

A diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas se reuniu, nessa terça-feira (3), com representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), para desenvolvimento de um projeto inovador com o objetivo de criar soluções mais eficazes que contribuam com a redução de sinistros envolvendo motociclistas no estado. A reunião aconteceu no prédio-sede do órgão, no bairro Cidade Universitária.

Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, explicou que os projetos vão buscar identificar de forma científica as causas de sinistros nas vias e estradas estaduais.

Leia também

“Nosso principal objetivo, com esse projeto, é reduzir a mortalidade no trânsito. Nós sabemos quais são os principais fatores que causam os sinistros, como o excesso de velocidade, a falta do uso do capacete, a infraestrutura das vias, a mistura de bebida alcoólica e direção. Com essas novas estratégias, junto com a OPAS, queremos tornar nossas ações mais efetivas, principalmente para a população que reside na zona rural de Alagoas”, disse.

Os projetos deverão ser integrativos, envolvendo órgãos ligados ao trânsito, à saúde e segurança pública, para qualificar as informações sobre os sinistros de trânsito.

Segundo Victor Pavarino, técnico em Segurança Viária e mobilidade sustentável da OPAS, a integração entre os diversos setores servirá para direcionar as ações de prevenção aos sinistros de uma maneira mais eficiente. “Com essa rede integrada conseguiremos saber como, quando e onde ocorrem os sinistros em Alagoas. E assim vamos poder direcionar, de forma mais estratégica, as ações de educação, de fiscalização e de melhorias na infraestrutura”, afirmou.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X