A Justiça Federal decidiu, nesta terça-feira (3), submeter Amarildo da Costa Oliveira e outros dois réus a júri popular pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. O crime ocorreu, em junho de 2022, na região do Vale do Javari, no Amazonas. As equipes envolvidas nas buscas encontraram os restos mortais de Bruno e Dom 10 dias depois dos assassinatos.
A decisão é assinada pelo juiz federal Weldeson Pereira, da Comarca de Tabatinga (AM). No documento, o magistrado manteve os três acusados presos.
Leia também
“Uma vez tendo respondido ao processo até aqui encarcerados e porque persistem os motivos ensejadores da sua prisão preventiva, não há motivo para colocação dos réus em liberdade. Justamente quando são pronunciados, afigura-se ainda mais necessária a manutenção da custódia cautelar”, justificou o magistrado.