Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Voo atrasa quase 5 horas após suspeita de bomba em avião da Latam

Incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Um voo da Latam, que partiria ontem (2) de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao aeroporto de Teresina, no Piauí, atrasou quase cinco horas após a suspeita de que um passageiro carregava uma bomba na bagagem.

O que aconteceu:

Leia também

O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando a PF (Polícia Federal) foi acionada pela administração do terminal após um passageiro ter comentado que carregava uma bomba na mala.

Segundo a PF, a confusão começou na fila de embarque, quando um casal ouviu outro passageiro, de 53 anos, responder a um funcionário que o questionou se ele carregava algum objeto de metal em sua bagagem. O homem teria dito que ele trazia "uma bomba" com ele. O casal alertou as autoridades e exigiu uma vistoria completa das bagagens para que pudessem seguir viagem.

O avião foi levado a uma área mais afastada, onde houve uma nova revista de passageiros e bagagens. Após algumas horas de atraso, a viagem seguiu normalmente, informou a Polícia Federal.

Testemunhas que presenciaram o passageiro dizer que carregava uma bomba na bagagem foram ouvidas na delegacia da PF. O homem suspeito de carregar o explosivo, que chegou a São Paulo em um voo proveniente de Chapecó, em Santa Catarina, também foi ouvido, mas negou que tivesse usado a palavra "bomba" ao responder para o funcionário.

A situação foi avaliada pelos agentes e as bagagens passaram por nova inspeção com detectores de explosivos e raio-x, mas nada ilícito foi encontrado, segundo a PF.

Homem pode responder criminalmente

Foi aberto um RDF (Registro de Fato) da ocorrência que, segundo o órgão, pode ensejar, após uma análise minuciosa dos fatos, tanto medidas criminais quanto administrativas contra o homem, tendo em vista o risco causado à segurança dos passageiros, por conta do pânico generalizado, quanto à aviação, com atrasos em voos e possível paralisação das operações no aeroporto.

Procurada, a companhia aérea Latam informou, em nota, que o voo LA3194 (São Paulo/Guarulhos-Teresina) de segunda-feira (2/10), programado para decolar às 14h50 (hora local), "foi liberado após inspeção da Polícia Federal e decolou normalmente às 19h40. Durante o procedimento, a Latam prestou toda a assistência aos passageiros".

O UOL ainda não obteve resposta do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X