Depois de forçar sua saída da equipe ao fazer declarações polêmicas, em agosto, criticando o dirigente do Philadelphia 76ers, o armador James Harden decidiu não comparecer ao media day, que antecede a temporada 2023/24 da NBA.
Daryl Morey, presidente de operações da franquia e um dos responsáveis pelo ingresso de Harden no 76ers, disse em coletiva de imprensa que está em buscando a melhor solução para a saída do atleta. Recentemente, James chamou Morey de “mentiroso”, em vídeo postado nas redes, após desistência na negociação da ida do jogador para o Los Angeles Clippers.
Leia também
- Harden não está aqui, hoje. Ele ainda está querendo ir embora. Nós estamos procurando a melhor forma de resolver essa situação, junto aos seus representantes, de modo que fique bom para as duas partes - disse Morey aos jornalistas.
O presidente da franquia fez questão de mostrar que está mais focado no futuro da equipe, do que no imbróglio sobre o destino do atleta. Ele ainda acrescentou que o Harden será tratado como qualquer outro integrante e que vai agir conforme as regras do acordo de negociação coletiva da NBA.
- A gente tem o MVP da liga (Joel Embiid), temos um talento em ascensão como Tyrese Maxey, jogadores vencedores como Tobias Harris e De’Anthony Melton, novos contratos como Patrick Beverly, Kelly Oubre e Mo Bamba e ótimos jovens atletas como Paul Reed - esbanjou Morey.
O novo técnico do time, Nick Nurse, pediu paciência à equipe, e disse já ter um plano B, caso Harden resolva não participar dos treinos para a pré-temporada.
- Ou fazemos a troca por um jogador do mesmo nível, que nos mantenha na briga pelo título, ou tentamos pela loteria do draft um atleta do “mesmo calibre” - prometeu Nurse, confiante
O MVP da liga, Joel Embiid, disse achar uma pena o que aconteceu com Harden, mas repetiu o discurso de Morey à imprensa, afirmando que está focado em lutar pelo título e que não se importa muito com o que acontece fora das quadras.
- Foi uma pena o que aconteceu. O objetivo é estarmos juntos e tentarmos ganhar um título. É só nisso que me concentro, só quero ganhar. Qualquer coisa que nos coloque nessa posição é tudo o que me interessa - comentou Embiid.
James exerceu sua opção de jogador de US$ 35,6 milhões no final da temporada da NBA e pediu ao 76ers para deixar o time. O projeto para o atleta na Filadélfia era formar um duo brilhante com Embiid em busca do título. No entanto, mesmo com a dupla em ação, a franquia perdeu na segunda rodada das playoffs para o Boston Celtics.