A Polícia Civil de Alagoas acredita que o homem encontrado ferido dentro de um porta-malas de um veículo, no bairro do Prado, na manhã desse sábado (30), seria executado
De acordo com informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), a vítima foi abordada pelos criminosos na região do Mercado da Produção, na Levada. Os bandidos seguiram com ele até o bairro do Prado, onde efetuaram os disparos e deixaram o corpo dentro do porta-malas do veículo pertencente à vítima.
Leia também
As informações iniciais apontaram o caso para um possível sequestro, no entanto, segundo o delegado Lucimério Campos, a cena apresentada quando o homem foi encontrado indica, na verdade, que ele seria executado.
A vítima estava ferida com 15 disparos de arma de fogo. "A gente sabe que foi uma quantidade grande de disparos, isso dá um indicativo de que o criminoso não tinha interesse só de subtrair algo patrimonial. Geralmente o criminoso que está pensando em subtrair algo da vítima não dá aquela quantidade toda de disparo, exceto se algo específico acontecer. Os indicativos do local do crime dão um norte para o crime de execução", afirma a autoridade policial.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou inquérito nesta segunda-feira (2). Apesar do crime apontar para uma tentativa de execução, a polícia ainda não descartou outras possibilidades. O homem está internado.
"O local onde ele foi encontrado é público. A gente imagina que é bem servido de câmeras. Pessoas que viram podem ajudar, familiar dessa pessoa vai nos ajudar, certamente, dizendo o que ele estava fazendo ali, de onde ele é, se ele tem alguma relação de inimizade com outras pessoa. Tudo isso é importante. A gente ainda não sabe se era somente uma tentativa de homicídio, ou se pode ter sido uma ideia de sequestro com fins financeiros, ou um roubo mal sucedido, tudo isso ainda está em aberto", explica o delegado.