Com mais de dois mil inscritos, a 2ª edição do Circuito Arnon de Mello tomou conta da orla de Maceió na manhã deste domingo (1º), que amanheceu ensolarado, garantindo ainda mais energia aos participantes da corrida. O circuito, que já faz parte do calendário esportivo de Maceió, aconteceu entre a Ponta Verde e a Pajuçara, saindo do Marco dos Corais.
Artigos Relacionados
O evento foi realizado pela Organização Arnon de Mello (OAM) e participaram crianças, adultos, homens e mulheres. Segundo o diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, o circuito defende pilares considerados importantes às discussões atuais: as pautas ambientais e o estímulo à atividade física.
"Estamos propondo que, cada um, plante a muda de árvores que foi destinada aos inscritos. A segunda, e de forma importante, é a retirada de 4 mil garrafas pets que iriam, potencialmente, para o rio e o nosso mar. Conseguimos livrar e trazer melhor condição para que as águas continuem limpas. E, de igual forma, as mudas de plantas e de árvores que propusemos que fossem plantadas, para trazer a todos e para o clima uma qualidade melhor. E por último, a prática da atividade física, pois com ela, as pessoas têm condições melhores, não buscam apenas as farmácias e os hospitais. A prática da corrida e caminhada é a mais democrática possível, basta ter vontade", afirma Luis Amorim.
Presente também no evento, o diretor comercial da Gazeta, Fernando James, agradeceu a participação, interação e engajamento do público, que contribuiu com doações a serem destinadas a um abrigo de idosos.
"Agradeço a todos que estiveram conosco nesse projeto maravilhoso. Ano passado, foram doados 4 mil quilos de alimentos. Esse ano, foram fraldas geriátricas para doar ao abrigo de idosos aqui de Maceió, e contamos com todos que contribuíram e, com certeza, vão deixar aqueles velhinhos mais felizes", afirma Fernando James

O público infantil deu a largada. Em seguida, os participantes das provas de 5 km e 10 km deram sequência à competição.
Segundo o secretário de Comunicação do Governo de Alagoas, Joaldo Cavalcante, o Circuito Arnon de Mello aconteceu em momento oportuno para o turismo de Maceió, onde a alta temporada já se aproxima.
"Hoje a semana está sendo concluída com um grande evento esportivo. Uma cidade à beira da sua alta estação. Alagoas recebendo todo uma estrutura, com novos voos. Isso ajuda a pensar ainda mais nessa ideia de que, turismo, evento, serviços ajudam a economia girar. E a semana Arnon de Mello, que tem uma história de discutir os problemas, de trazer temas mais variados, discutir empreendedorismo, e fazendo um registro do legado da história Arnon de Mello, o 14º governador eleito pelo estado de Alagoas", afirma o secretário de comunicação.
Álvaro dos Santos Lima foi o vencedor da categoria 5 Km. Vice-campeão na primeira edição do circuito, ele se diz agradecido por mais essa conquista.

"Ano passado eu fui vice-campeão. Esse ano foi mais, como campeão da prova. Estou feliz. Graças a Deus, saí forte, agora é segurar o ritmo e treinar mais forte ainda", comemora.