Neste sábado (30), as unidades de saúde José Guedes de Farias (Santa Amélia), Antônio de Pádua (Jardim Petrópolis) e João Sampaio (João Sampaio) estarão funcionando, das 8h às 17h, para reforçar as doses vacinais na Campanha Nacional de Multivacinação.
A ação é uma iniciativa organizada pela Secretaria de Saúde de Maceió, por meio da parceria entre a Coordenação do 4º Distrito Sanitário (DS) e a Coordenação Técnica de Imunização, com o intuito de mobilizar as comunidades daquela área de abrangência para a atualização do cartão de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
“Com essa estratégia, estamos reforçando o chamamento que a SMS vem fazendo aos pais e responsáveis e possibilitando o acesso à imunização desse público-alvo em um dia alternativo à rotina de trabalho, para que possam resguardar a saúde de suas crianças com a vacina, que é a melhor forma de prevenção de doenças”, disse a coordenadora do 4º DS, Ana Gomes.
Artigos Relacionados
Segundo a coordenadora, a ação contará com a participação de cerca de 40 servidores e disponibilizará guloseimas e brincadeiras para as crianças.
Além disso, na Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro João Sampaio, as equipes de agentes de saúde também atuarão com a população do entorno, fazendo o chamamento para a ação em cada domicílio.
Confira as vacinas disponibilizadas:
BCG (apenas em 4 unidades referenciadas) – Hepatite A – Hepatite B – Penta (DTP/Hib/Hep. B) – Pneumocócica 10 Valente – Vacina Inativada Poliomielite (VIP) – Vacina Oral Poliomielite (VOP) – Vacina Rotavírus Humano (VRH) – Meningocócica C (conjugada) – Febre Amarela – Tríplice Viral – DTP (tríplice bacteriana) – HPV quadrivalente – DT (dupla adulto) – DTPA (DTP adulto) – Meningocócica ACWY.
*com informações da assessoria.