Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA mira contratação de treinador antes de fechar com jogadores

Clube azulino espera um técnico com experiência e que consiga buscar o acesso para a Série B ano que vem

O ano de 2024 já começou oficialmente para o CSA. Depois da diretoria maruja anunciar quem serão os responsáveis pelo futebol, o trabalho dentro dos bastidores iniciou imediatamente, sob o comando do diretor Marlon Araújo e do executivo Alarcon Pacheco.

E é claro que o torcedor azulino fica empolgado com o que está por vir. Entretanto, os adeptos terão que aguardar um tempo antes de conhecerem os novos componentes do time marujo. Em coletiva nessa quarta-feira (28), a nova comissão de futebol admitiu que a busca principal é por um treinador, antes mesmo de fechar contratações.

Leia também

Apesar de nem Marlon e nem Alarcon revelarem nomes, alguns rumores começam a borbulhar nos bastidores. A dupla indicou que o técnico deve seguir o perfil que Rafael Tenório gosta: um cara experiente em acessos, com características parecidas com Ney da Matta, Oliveira Canindé e Marcelo Cabo, por exemplo.

Isso trouxe à tona o nome de Gilson Kleina, que é um experiente treinador e já passou por Palmeiras, Coritiba, Ponte Preta e Chapecoense. Questionado sobre o técnico, Marlon Araújo disse que ainda não tem nenhum nome definido.


			
				CSA mira contratação de treinador antes de fechar com jogadores
Marlon Araújo foi questionado sobre Gilson Kleina. Jefferson Alves/Brusque FC

"Por enquanto, não tenho nenhum nome ainda certo. Nomes vão surgir, porque sabem da minha forma de ver futebol. É natural a especulação. A gente pode passar para o torcedor que ele pode ter a certeza de que quem a gente buscar, vai ter um perfil onde encaixe em vários fatores, como financeiro, cultural do clube e no projeto".

Outro nome comentado nos bastidores foi o de João Burse, que conseguiu o acesso com o Vitória na Série C, em 2022. O técnico está desempregado desde que saiu do Tombense, em agosto.

Já no tocante ao elenco, Alarcon Pacheco deixou escapar na coletiva que recebeu contato de alguns jogadores que disputam, até mesmo, a Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nada foi definido e não tem ninguém fechado.

A ideia do executivo é fazer um elenco mais enxuto, com pelo menos 28 jogadores, com muitos jovens. Porém, há um atleta específico que está na mira do Azulão para ser o capitão e hoje disputa a Série B do Brasileirão. O nome não foi revelado, mas Alarcon afirmou que o CSA tentará a contratação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X