A adolescente de 16 anos que foi morta a tiros no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo, na noite dessa quarta-feira (27), teve o esposo assassinado há um mês, segundo informações de familiares repassadas à Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). A jovem estava grávida de 5 meses.
Segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), a adolescente foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, sendo dois no tórax e mais dois no abdômen.
Artigos Relacionados
Ela estava no sofá de casa, quando três homens armados invadiram a residência, executaram a adolescente e ainda tentaram atirar contra o irmão dela, de 18 anos, que correu pelo quintal e conseguiu se salvar.
A dinâmica de como o crime ocorreu foi relatada por um parente da vítima à polícia, que também contou que o esposo da adolescente foi morto há um mês e meio no Conjunto Rosane Collor, em Maceió. Ele acredita que as mesmas pessoas teriam participado dos dois crimes, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo ele, a vítima era usuária de cocaína e, após a morte do companheiro, recebeu ameaças por várias vezes. A adolescente também falava que iria vingar a morte do esposo.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para os procedimentos cabíveis.