Um hotel foi autuado pela 4ª vez devido a um furto de energia elétrica. O flagra foi feito nessa quinta-feira (21), na Rodovia Altemar Dutra, na cidade de Piranhas, no interior de Alagoas. A estimativa é de que foram perdidos mais de 70.000 kWh, que seria suficiente para atender mais de 700 residências por um mês.
Segundo informações da equipe técnica de inspeção da Equatorial Alagoas, o estabelecimento já havia sido inspecionado e autuado por furto de energia em maio e novembro de 2022, assim como no mês de abril de 2023.
Nesta nova vistoria, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) encontrou, em posse do dono do estabelecimento, cerca de 60 metros de condutores de energia, que haviam sido furtados da empresa.
Artigos Relacionados
O dono do estabelecimento poderá responder por furto de energia e receptação, crimes previstos nos artigos 155 e 180 do Código Penal Brasileiro. Ele foi encaminhado para uma delegacia, onde serão realizados os devidos procedimentos cabíveis.
As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento da Equatorial, por meio do telefone 0800 082 0196 ou no site al.equatorialenergia.com.br.
*com informações da assessoria.